Osasco elegeu o pior Legislativo de todos os tempos?

Fonte: Prefeitura de Osasco
Não querendo generalizar, mas generalizando: O osasquense conseguiu se superar no "dedo podre" para escolher os vereadores que dirigiriam o legislativo da cidade.

É só abrir os web jornais regionais - ou ver as versões físicas mesmo - para perceber o teor das propostas apresentadas pelos vereadores na Câmara Municipal. Eles não governam para a população ou por um bem maior, generalizando mesmo, grande parte deles governam em defesa de interesses próprios ou de dogmas, religiosos e pessoais, que acabam excluindo propostas que deveriam vir para o bem estar comum do cidadão.

Absurdos como o Lindoso querer dar o título de Cidadão osasquense a João Dória, Ribamar, Tinha Di Ferreira e  Pelé da Cândida apresentarem propostas para dificultar a circulação de carros da Uber em Osasco, Didi dizer que é contra a Biometria para avaliar a presença de funcionários na câmara, Pelé da Cândida dizer que defende a emancipação da Zona Norte, estão dentre as propostas que circulam nas diversas reuniões da câmara dos vereadores. Enquanto projetos como o do Bilhete Único no Transporte Público Municipal, têm votação adiada constantemente.

Outros nomes simplesmente não aparecem, não sei ao certo se por falta de divulgação dos veículos de informação e notícias regional, ou por falta de vergonha na cara e fazer jus ao salário altíssimo que recebem, mas sei que Osasco tem a segunda maior arrecadação de impostos do Estado de São Paulo, e tem um legislativo sem dúvidas pouco ambicioso e que pouco faz pela população.

Clique aqui para ver os vereadores de Osasco

Postagens mais visitadas deste blog

Manual para se entender um osasquense

O extremo potencial turístico de Osasco

E se a Zona Norte de Osasco virasse mesmo uma cidade?